spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Inscrição para castração gratuita chega em Inoã

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá promoveu nesta terça-feira (19) um mutirão de inscrições para a castração de cães, gatos e gatas na Escola Municipalizada de Inoã. O castramóvel irá realizar as cirurgias nos dias 10 e 11/11, na Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva (Rua Esperança, lote 19, quadra 19 – loteamento Chácaras de Inoã).

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal disponibilizou 52 vagas, distribuídas por ordem de chegada à população. Os tutores de cães devem aguardar o resultado do exame feito no momento da triagem, atestando a aptidão dos animais para a castração.

A rodada final de inscrições para o castramóvel continua nos próximos dias, sempre a partir das 10h. Na quinta-feira (21/10), a iniciativa estará na Escola Municipal Darcy Ribeiro (Bosque Fundo), seguindo na E.M. Romilda Nunes (26/10 – residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa Minha Casa Minha Vida, em Inoã); E.M. Ministro Luis Sparano (27/10 – Spar) e E.M. Oswaldo de Lima Rodrigues (04/11 – Cajueiros/Itaipuaçu).

As castrações são realizadas em animais com idade entre 5 meses e 6 anos, pesando de 3 a 20 quilos, não sendo realizadas cirurgias em animais braquicefálicos (boxer, shih-tzu, pug, gato persa, dentre outros).

Para realizar o cadastro, os tutores devem apresentar cópias do RG, CPF, além de comprovante de residência e rendimentos — sendo aceitos cartão Mumbuca, Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Número de Inscrição Social (NIS) ou outro documento mostrando preferencialmente renda familiar de até três salários mínimos.

Os interessados na castração de cadelas, devem se dirigir à sede da Coordenadoria de Proteção Animal (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, n° 100) na quarta-feira (20) ou na sexta-feira (22), com a distribuição de 30 senhas a partir das 8h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img