1º Arraiá do Produtor é neste final de semana em Maricá

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá promove neste fim de semana o 1º Arraiá do Produtor no Parque de Exposições do Bairro Caju. Uma excelente oportunidade para produtores e consumidores trocarem experiências e produtos. Palestras, workshops, oficinas de compostagem, cavalgada e muita música boa estão garantidos na programação do 1° Arraiá do Produtor, que acontecerá neste final de semana (29 e 30/07), no Parque de Exposição do Caju.

O evento, que traz uma proposta recreativa aliada à ações educativas e de incentivo aos produtores locais, é realizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. “Nossa ideia é que esta seja apenas a primeira, de várias ações que virão. Não como uma festa, mas como um dia de campo voltado para expositores e produtores, um dia de aprendizado e trabalho”, destacou o secretário da pasta Julio Carolino.

Expositores como um fabricante de maquinários como roçadeiras, motosserras, bombas e trituradores, estarão presentes para oferecer novidades e condições especiais aos visitantes. A mini feira agropecuária contará ainda com stands dos bancos do Brasil e Rodobens, do Sebrae, da LBV, do Armazém do Campo (produtos feitos em assentamentos do MST) e da Fábrica da Cerveja Artesanal São José do Imbassaí, de Maricá. “Queremos criar condições de intercâmbio entre produtores e consumidores”, afirmou Julio.

Durante os dois dias de festa, o público terá acesso a um espaço gourmet com food truck, gastronomia típica de festa junina, degustação de carne de jaca, degustação de feijoada de guando, shows, brincadeiras, sorteios e muita animação.

Confira a programação completa:

Dia 29/07 (Sábado)

8h – Café da manhã

9h – Abertura musical com voz e violão – Luar do sertão

9h – Workshop mudas no coco

10h – Palestra Agroecológica e PANCS

11h – Palestra sobre a importância de EPI no campo

12h – Encerramento do bloco da manhã

14h – Oficina de Compostagem

15h – Palestra sobre o cultivo de Bonsai

16h – Concentração para Cavalgada (Av. Vereador Francisco Sabino Costa) ao lado do DPO

17h – Saída da cavalgada

18h – Início do Arraiá do Produtor

19h – Show com Luar do Sertão

21h – Show Espírito Santo

0h – Encerramento

 

Dia 30/07 (Domingo)

09h – Plantio de mudas de Cajueiro no entorno do Parque de Exposição do Caju

11h – Churrasco Gaúcho

11h – Voz e Violão – Luar do Sertão

14h – Show com Bruno Berner

 

Local: Parque de Exposição do Caju

Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, s/n – Caju / Maricá-RJ

Notícias Relacionadas