spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Carnaval 2021: 14% das hospedagens de Maricá estão com lotação máxima

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pesquisa realizada pelo Maricá Convention & Visitors Bureau (Maricá CVB) junto aos meios de hospedagens da cidade sobre a reserva dos leitos da cidade. De acordo com os dados, 14% das pousadas e hotéis estão 100% ocupados.

Considerando todos os meios de hospedagem da cidade, para o período de carnaval, Maricá tem 59% de reservas. Vale lembrar que estão proibidos todas as atividades carnavalescas na cidade.

“As pessoas querem sair de casa, já não aguentam mais o confinamento. Por isso que os destinos da Costa do Sol (mesmo com previsão de chuva) estão sendo procurados nesse carnaval”, destacou Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FCVB-RJ). Maricá é considerada a “porta de entrada” da região Costa do Sol.

Pesquisa – Dados colhidos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) apontou que apenas 10,6% dos moradores do estado optaram por viajar nesse feriado de Carnaval. Entretanto, se engana quem pensa que os viajantes optaram por cruzar as fronteiras estaduais;  78,9% dos ouvidos realizaram viagens dentro do estado.

As regras sanitárias são preocupações dos viajantes. 68,6% afirmam que optaram por lugares que respeitam as normas vigentes.

Os viajantes responderam que pretendem ficar, em média, seis (6) dias, além de irem com média de cinco (5) acompanhantes. O gasto médio deve ficar em torno de R$1.822,00.

A sondagem ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro e contou com a participação de 539 consumidores do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de entender os hábitos dos fluminenses no Carnaval de 2021.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img