spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá aulão 0800 antes da prova do Enem

spot_imgspot_img

Mais lidas

No próximo domingo (3) acontece a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E pensando nesta reta final, os organizadores do Pré-Enem Popular realizarão um aulão aberto ao público neste sábado (02/11). Será a chance do aluno tirar aquela dúvida de última hora. O dia de estudos começará às 8h e vai até às 13h, na Escola Municipal Carlos Magno Legentil (Centro).

“Faremos um aulão neste sábado (02/11), onde tanto os alunos regulares do Pré-Enem, quanto pessoas que não fazem parte do programa, mas estão interessadas, poderão comparecer”, revelou o coordenador e idealizador da iniciativa, professor William Campos.

De acordo com William, as duas provas abrangem áreas diferentes. Neste domingo será português, ciências humanas e redação; no outro ciências exatas e da natureza. Por isso é importante foco e estratégia definida.

“Sabemos que o Enem é cansativo, são 90 questões e mais uma redação. Os alunos sairão neste domingo querendo descansar, mas ainda é preciso se preparar para a segunda fase no dia 10, então nós temos uma programação inteira de aula para a semana seguinte”, afirmou.

De segunda a sexta, entre os dias 04 e 08 de novembro, serão diferentes aulas voltadas para matérias como matemática, física, química e biologia, e em meio a maratona de estudos, ainda haverá tempo para a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso no Centro, que acontecerá na próxima terça-feira (05/11), a partir das 18h, na E.M. Carlos Magno. Durante o evento, os 11 melhores alunos, escolhidos através de um simulado realizado em setembro, receberão um tablet como premiação.

Coordenadora Geral do Pré-Enem Popular desde abril, Adriana Rocha (49 anos), é fruto do programa de ensino. Em 2017 ela se inscreveu na prova e no curso preparatório para dar apoio a filha Julia Oliveira (21 anos), e acabou entrando para uma nova graduação.

“Sou graduada em Geografia e agora estou cursando Serviço social na UFF com a minha filha. Fiz a prova e o preparatório mais para acompanhá-la, achei maravilhoso, com profissionais qualificadíssimos. Nós duas passamos, e agora, além de estar cursando a faculdade, eu estou do lado de cá, como coordenadora, dando este apoio para quem quer conquistar um excelente resultado nesta maratona que é o Enem”, afirmou Adriana.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img