spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

27 mil alunos voltam às aulas em Maricá na próxima quarta-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na próxima quarta-feira (08/02), aproximadamente 27 mil alunos, matriculados nas 65 escolas municipais, voltam às aulas na rede pública de ensino de Maricá. No ato de matrícula, a Prefeitura distribuiu Kits com mochila, material escolar, agenda e uniforme para os estudantes.

Os alunos que receberam os kits, que possuem um material específico para atender as particularidades de cada ano de escolaridade, fazem parte da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (regular) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a secretária de Educação, Adriana Costa, é fundamental o auxílio do governo no período de retorno às aulas e nos investimentos nesse início de ano letivo.

“O investimento tem o objetivo de democratizar os recursos de suporte pedagógico a todos os educandos. Também é uma economia para as famílias, que podem priorizar outros bens e serviços. Tudo isso parte do compromisso da Prefeitura que entende a educação como direito social básico. Educação formando cidadãos para o futuro”, disse a secretária.

Além dos alunos, os professores que atuam em sala de aula também vão ser contemplados com materiais específicos, como pasta preta, agenda, apagador, caderno, lápis, borracha, pincéis, canetas e estojo, totalizando mais de dois mil kits.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img