30 urnas eletrônicas substituídas e um homem preso no Estado, diz TRE-RJ

Até às 12h deste domingo (15/11), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) informou que 30 urnas apresentaram problemas em todo Estado e tiveram que ser substituídas. Em Maricá, a urna de seção 416 que fica no Colégio CAIC, em São José do Imbassaí teve de ser trocada e atrasou o início da votação.

Em Búzios, na Região dos Lagos, um homem foi preso por boca de urna. Com ele foram apreendidos material de campanha e a quantia de R$ 6.200 em dinheiro.

A votação acontece em todo país até às 17h. Em São Gonçalo, a movimentação de eleitores é grande. No Esporte Clube Mauá, um dos principais pontos de votação da cidade, é grande  a quantidade de pessoas nas filas.

Quem não for votar, deve justificar a ausência usando o aplicativo E-Título. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até às 8h50 da manhã mais de 400 mil pessoas já tinham justificado o voto em todo país.

Segundo relatos de usuários, o aplicativo está apresentando instabilidade ao longo do dia. A informação foi confirmada pelo TSE que alega o grande número de acessos.

A orientação do tribunal para quem tiver problema com o aplicativo é tentar novamente minutos depois.

Notícias Relacionadas