spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói está na reta final dos preparativos para o Réveillon

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói está com os preparativos finais para a chegada do ano novo. Desta vez é esperado que cerca de 400 mil pessoas escolham Niterói como destino para curtir a festa de réveillon que vai acontecer na Praia de Icaraí, na Zona Sul da cidade.

Segundo a Neltur, a festa da virada do ano está movimentando o turismo: a Região Oceânica já tem 100% de ocupação na rede hoteleira e em outros pontos a expectativa é de que supere os 80% com visitantes de última hora.

“O Réveillon deste ano é muito especial porque marca a entrada do ano em que Niterói comemora 450 anos de existência. É uma marca que nos orgulha muito e preparamos uma celebração especial. Teremos uma grande festa na Praia de Icaraí para niteroienses e turistas chegarem no novo ano com energia renovada”, destacou o prefeito Axel Grael.

A festa com a tradicional queima de fogos, que deve durar por cerca de 15 minutos. No total, serão 2 mil toneladas de fogos e os explosivos ficarão em cinco balsas na orla. Além da Praia de Icaraí, as queimas de fogos acontecerão nos seguintes locais:

DCIM\100MEDIA\DJI_0117.JPG

Barreto, em frente à árvore de Natal;

Vila Ipiranga, no Fonseca;

Praia de Itaipu;

Largo da Batalha, atrás do fórum;

Monumento à Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa.

Shows e atrações

O evento começa às 18h30 com a apresentação do grupo Bicho Solto. O público ainda contará com Baby do Brasil (20h30), Barão Vermelho (22h20) e Paralamas do Sucesso (00h15).

Planejamento – O presidente da Neltur, Paulo Novaes, explica que o planejamento e organização do Réveillon foram feitos com os órgãos da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Cerca de 2 mil pessoas estarão trabalhando na festa, incluindo guardas municipais, agentes de trânsito, enfermeiros, equipe de montagem do palco e garis, entre outros envolvidos.

Tanto em Icaraí, como em Itaipu e Piratininga, haverá banheiros químicos, serviço médico e estrutura de segurança.  Na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, haverá uma Central de Atendimento, que vai concentrar demandas sobre crianças perdidas, segurança, emergência médica e o Cisp Móvel, um micro-ônibus da Guarda Municipal, que é base itinerante de monitoramento de imagens através de câmeras.

A Guarda também atuará com um total de 240 agentes que estarão divididos nos turnos da manhã, tarde e noite cobrindo toda a Praia de Icaraí e entorno até o final da festa, com 16 viaturas, 6 motos, 4 quadriciclos durante o dia e monitoramento por drone.

Emergências médicas – A festa contará com três postos médicos e nove ambulâncias em Icaraí, para atendimentos às urgências e emergências médicas, com 14 leitos, quatro cadeiras de hidratação e equipe médica com quatro médicos, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, com insumos e materiais e medicação necessária.

Limpeza – A Companhia de Limpeza de Niterói montou um planejamento especial de limpeza das vias. A partir das 6 horas de segunda-feira (1º de janeiro), 750 funcionários estarão atuando na cidade. A previsão é que o trabalho esteja concluído às 11 horas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img