spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mais de 99% dos idosos foram vacinados em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

11.752 pessoas já foram vacinadas contra a Gripe em Saquarema. Todos fazem parte do primeiro grupo alvo de vacinação contra a gripe. Segundo a Secretaria de Saúde do município, mais de 99,58% dos idosos foram vacinados.

Para a vacinação nesta campanha, medidas foram tomadas para evitar aglomerações. Todos os idosos serão vacinados em suas residências por equipes dos postos de Estratégia de Saúde da Família. Os idosos que moram em bairros sem a cobertura de ESF também receberão as equipes de saúde por meio de um posto volante de vacinação. Não é necessário agendamento. Uma varredura será feita rua a rua em todo o município pelas equipes de saúde.

“Adotamos a medida de vacinar em casa para proteger os nossos idosos do Coronavírus. Eles estão recebendo nossos profissionais de saúde com muita alegria e tranquilidade. No início, muitos podem estar preocupados em se vacinarem logo, mas as equipes da Secretaria de Saúde estão empenhadas em vacinar o maior número de idosos possíveis. Peço a paciência e colaboração de todos neste momento difícil de pandemia”, informou a prefeita Manoela Peres.

Até o momento, idosos do Centro, Itaúna, Leigo, Porto da Roça, Guarani, Verde Vale, Gravatá, Areal e Boqueirão já foram vacinados pelo Posto Volante, que estão imunizando os idosos que não moram em áreas de cobertura de ESF. Quem mora na área de cobertura dos postos está sendo vacinado pelas equipes dos locais.

Pessoas fora dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde não serão vacinados. A vacina é contraindicada para quem tem alergia a algum dos componentes da vacina (principalmente à proteína do ovo). Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação, a Secretaria de Saúde disponibilizou um número para atendimentos via WhatsApp. As dúvidas serão respondidas de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. O número é (22) 99838-5311. Outras dúvidas podem ser tiradas no item Perguntas e Respostas, criado para a vacinação da Gripe.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img