O prefeito Washington Quaquá colocou a segurança pública como um dos pontos cruciais para ajudar a melhorar a imagem da cidade e o sentimento de liberdade do morador das áreas mais carentes. Na apresentação das suas propostas, Quaquá garantiu que qualquer criminoso que queira intimidar as forças de segurança e as autoridades, vai enfrentar a face dura da lei.
Na minha cidade mando eu
Novamente a frente da prefeitura pela terceira vez, o político falou sobre a segurança pública e áreas com tráfico de drogas e uso armamento ostensivo por parte de criminosos.
“Eu não sou daqueles que jogam a responsabilidade mesmo que não é minha para os outros. Embora a responsabilidade da segurança não seja minha, seja do Estado, na minha cidade mando eu. Então, não vou admitir controle armado de território com fuzil, não vou permitir com aquele vagabundo do minha casa, minha vida, de Itaipuaçu, bandido faz, de roubar a casa das pessoas, roubou mais de 100 apartamentos das pessoas. Quem fizer isso, o Estado de Direito vai agir, vai agir e vai agir com dureza” afirmou o prefeito.
Tolerância Zero com bandido
A prefeitura de Maricá segue com os as parcerias com os órgãos do estado e o poder municipal quer tolerância zero com a criminalidade.
“Então, não vou admitir controle armado de território com fuzil, não vou permitir com aquele vagabundo do minha casa, minha vida, de Itaipuaçu, bandido que faz, de roubar a casa das pessoas, roubou mais de 100 apartamentos das pessoas. Quem fizer isso, o Estado de Direito vai agir, vai agir e vai agir com dureza e vai pra vala, porque vagabundo que porta fuzil e rouba a casa de gente pobre, o lugar dele na vala. Então, nós não vamos permitir que essa vagabundagem domine território em Maricá.”
Maior Proeis do estado
O prefeito explicou que esta em contato com o comando do BOPE e que o coronel Veras, reconduzido ao cargo, segue com o trabalho de inteligência.
“Nós já estamos em contato com o BOPE, o coronel Veras tem feito um trabalho grande de inteligência, nós vamos fechar as entradas das cidades com portais, que já estão arquitetonicamente prontos. O governador Claudio Castro tem sido sempre um parceiro nosso, não só liberou o maior Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) que o Estado tem em Maricá, como nós vamos ampliar o Proes, nós vamos fechar as entradas e saídas da cidade com portais de segurança, câmeras inteligentes, inteligência artificial, vai ficar ruim para a bandidagem de Maricá, vai ficar muito ruim para eles, em Maricá não vão parar aqui, o pau vai comer.”