spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Niterói segue em estágio de atenção 

Mais lidas

O município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, segue em estágio de atenção – o segundo de quatro níveis – desde as 6h50 desta sexta-feira (04). A previsão é de chuvas intensas ao longo do fim de semana.

De acordo com a prefeitura, o Centro de Monitoramento e Operações (CMO) da Defesa Civil segue acompanhando as condições climáticas, pois são esperados altos acumulados de água até domingo. Não houve acionamento de sirenes até o momento.

A prefeita em exercício Isabel Swan enfatizou durante reunião do Gabinete de Prevenção de Chuvas, nesta sexta-feira (04), a importância da integração entre as equipes e do planejamento das ações para atender às necessidades da população.

“Tivemos um volume alto de chuva em pouco tempo. Organizamos os procedimentos para minimizar riscos e ter um plano de ação eficiente para a cidade”, explicou.

Os maiores acumulados de chuva registrados em 12 horas foram no Morro do Estado (91,4 mm), Maravista (79 mm), Várzea das Moças/Engenho do Mato (78,4 mm) e Rio do Ouro (77,6 mm).

Nas últimas 24 horas, os maiores registros foram no Engenho do Mato (132,8 mm), Várzea das Moças (131 mm), Morro do Estado (123,4 mm), Maravista (113,8 mm) e Maria Paula (113,6 mm).

A população pode acompanhar os alertas e atualizações da Defesa Civil emitidos por meio dos canais oficiais (sites, redes sociais, rádio). O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos pelo aplicativo Alerta DCNIT, por SMS (40199) e grupos no WhatsApp.

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) antecipou a coleta domiciliar das 20h para as 18h, a fim de evitar que resíduos sejam arrastados pela água e entupam ralos e galerias.

Orientações da Defesa Civil:

  • Pessoas em áreas de risco devem ficar atentas para eventuais ameaças de deslizamentos e devem estar preparadas para se deslocarem para locais seguros;

-As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;

  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
  • Em casos de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199 ou 2620-0199).
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img