O mundo pode acompanhar nesta segunda-feira (14) a nova aventura da cantora norte-americana, Katy Perry que junto a outras cinco mulheres, embarcarem em uma viagem ao espaço através de uma nave da Blue Origin. Um vídeo com a experiência foi compartilhado pela artista em suas redes sociais.
“Um dia, quando você for mais velha, ainda olhará para cima maravilhada? Ainda processando essa jornada incrível”, escreveu a cantora, que completou:
“Obrigada Blue Origin e minhas irmãs de espaço. Vejo vocês na tour (quando eu voltar para baixo, figurativamente)”.
Esta é a primeira missão com uma tripulação inteiramente composta por mulheres, desde 1963, quando a russa Valentina Tereshkova foi sozinha ao espaço. Além da cantora, essa viagem de turismo espacial incluiam a jornalista Lauren Sánchez — noiva de Jeff Bezos, que é o dono da Blue Origin e também da Amazon -, a ex-cientista de foguetes da Nasa Aisha Bowe, a ativista dos direitos civis Amanda Nguyen e a produtora de cinema Kerianne Flynn e a apresentadora do CBS Mornings, Gayle King.
A Blue Origin começou a enviar turistas e celebridades para o espaço em julho de 2021.
A missão NS-31 decolou com sucesso às 10h31 da base da Blue Origin, no estado do Texas (Estados Unidos). Cerca de dez minutos depois, a cápsula e o foguete retornaram em segurança.
Ao deixar a nave, Katy Perry beijou o chão e disse estar emocionada. A nossa Califórnia Gurls, também revelou que cantou “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, no espaço.

Ela explicou por que escolheu “What a Wonderful World”, famosa pela interpretação de Louis Armstrong. “Eu já cantei essa música no passado, e não tinha ideia de que a cantaria no espaço”, disse ela, em entrevista para a transmissão oficial do voo.
“Mas não é sobre mim, não é sobre cantar minhas músicas. É sobre o coletivo, sobre nós, sobre abrir espaço para mulheres no futuro. É sobre pertencer. É sobre esse mundo maravilhoso que a gente vê, e apreciá-lo. É tudo pelo benefício da Terra”, declarou Katy.