Flamengo e Botafogo empataram sem gols neste domingo (18), no Maracanã, em um clássico disputado e intenso, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Filipe Luís teve maior domínio durante os primeiros 45 minutos, mas viu o Glorioso equilibrar o confronto. A melhor chance, inclusive, foi da equipe de Renato Paiva: Marlon Freitas bateu da entrada da área para grande defesa de Rossi, durante a etapa final.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 18 pontos e ficou na vice-liderança na tabela – quatro atrás do Palmeiras, primeiro colocado. Já o Alvinegro soma 12, em nono lugar.
Agora, os rivais viram a chave para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo entra em campo contra o Botafogo-PB na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã e tem a vantagem do empate para avançar de fase. Já o Botafogo enfrenta o Capital-DF, na quinta (22), no mesmo horário, no Mané Garrincha e pode perder por até três gols de diferença para disputar as oitavas de final.