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Prefeitura de Nova Iguaçu irá receber demandas da população através da Ouvidoria Itinerante

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A Secretaria Municipal de Atendimento Geral e Ouvidoria (SEMAGO) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense deu início ao seu programa de Ouvidoria Itinerante nesta segunda-feira (23). O objetivo é descentralizar o atendimento, até então oferecido de forma presencial exclusivamente na sede do governo municipal, levando-o às ruas da cidade.

O programa permite à população acesso aos mesmos serviços oferecidos na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), como realização de cadastros, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e isenção de impostos. Também é possível solicitar ações como tapa buraco, desobstrução de esgoto, iluminação pública, desocupação de solo público, saneamento básico, entre outros.

No primeiro dia de atendimento itinerante, a tenda da Ouvidoria foi montada na Rua Shirley Tinoco, em frente à Praça Vila Tânia, no bairro Ouro Verde, na região de Comendador Soares. Cerca de 60 pessoas foram ao local buscar algum tipo de serviço.

“Com as solicitações dos moradores em mãos, vamos encaminhar para as secretarias responsáveis para que as demandas sejam resolvidas de uma maneira mais rápida, sempre levando em consideração as suas complexidades dos pedidos”, afirma o secretário da SEMAGO, Ricardo Rosas. “Nova Iguaçu tem uma extensão territorial muito grande, então iremos levar a Ouvidoria Itinerante para mais perto da população, reduzindo a distância entre a sociedade e o governo. Com isso, iremos desburocratizar o atendimento e facilitar o acesso dos moradores aos serviços prestados pela prefeitura”.

A próxima edição do Programa Ouvidoria Itinerante será nesta quinta-feira (26), na Praça de Jardim Alvorada, no bairro de mesmo nome, também na região de Comendador Soares, a partir das 10h.

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