spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Instituto Zeca Pagodinho celebra 26 anos com festival gratuito em Xerém

Mais lidas

O Instituto Zeca Pagodinho (IZP), localizado em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, completa 26 anos de história. Fundado em 1999 pelo cantor e compositor Zeca Pagodinho, o instituto já transformou a vida de mais de duas mil pessoas, oferecendo cursos e projetos gratuitos com foco em arte, cidadania e saúde.

Para comemorar essa trajetória, o IZP está realizando neste sábado, dia 28 de junho, desde às 10 horas, o festival “Viva Xerém!” — uma programação cultural gratuita e aberta ao público, com música, arte e homenagens ao sambista que dá nome à instituição e é um dos maiores ícones da cultura brasileira.

O Instituto nasceu com a missão de usar a música como instrumento de transformação social e, ao longo dos anos, se consolidou como um importante centro de capacitação artística e profissional. Com apoio de parceiros como Fundec, Senac, Inmetro, Recode, Besouro e Unisuam, oferece cursos nas áreas de gastronomia, audiovisual, cidadania digital, equoterapia, entre outros.

Além disso, o IZP promove o bem-estar de alunos e familiares com atendimento odontológico, assistência social e, em breve, passará a oferecer também acompanhamento psicológico.

E as boas notícias não param por aí: o Instituto vai ganhar um novo teatro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT/DC), por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O espaço receberá espetáculos e apresentações culturais, reforçando o papel do IZP como polo de cultura e arte em Xerém.

Divulgação IZP

Mais do que uma escola, o Instituto Zeca Pagodinho é um verdadeiro símbolo de inclusão, oportunidade e valorização da cultura popular. Viva Xerém, viva o samba, viva a transformação através da arte.

O evento vai até às 16 horas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img