spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Balão pode ter causado incêndio na Pedra do Elefante, em Maricá; trilheiros foram retirados com segurança

Mais lidas

Na manhã de domingo (29), um incêndio nas proximidades da trilha do Morro do Elefante, em Itaipuaçu, mobilizou equipes da Guarda Municipal de Maricá. A fumaça foi percebida por um morador, que acionou a Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança Cidadã.

No local, agentes do Grupamento Turístico (GTUR) foram informados por um servidor do INEA que o fogo teria sido provocado pela possível queda de um balão.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também foi usado para apagar o fogo utilizando água do mar.

A trilha foi evacuada imediatamente para garantir a segurança dos visitantes. Após cerca de uma hora de subida até a área da “Carrasqueira” — também conhecida como Cabeça do Elefante — os guardas localizaram e orientaram os trilheiros, que desceram em segurança com o apoio da equipe.

Três servidores do INEA fizeram uma varredura na área para garantir que ninguém tivesse ficado para trás. A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros, sem registros de feridos.

Ao final da operação, trilheiros e agentes do INEA agradeceram o pronto atendimento da Guarda Municipal. A Prefeitura reforçou seu compromisso com a segurança dos visitantes e a preservação ambiental das áreas de lazer da cidade.

Foto: Divulgação
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img