O futebol e a memória do esporte ganharam um brilho a mais na quinta-feira (31), no Centro do Rio. O ex-jogador Zinho, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, esteve no Museu da Suderj, onde participou da gravação do novo podcast da Superintendência, o Suderj.Informa.
Durante a visita, o ex-meia do Flamengo e hoje comentarista da ESPN relembrou momentos marcantes da carreira, como gols importantes e o título do tetra. Ele também autografou a foto oficial da seleção campeã e se emocionou ao ver sua história eternizada no acervo do museu.
— Visitar o Museu da Suderj é como voltar no tempo. Parece que foi ontem que conquistamos aquele título, mas já se passaram 31 anos. É emocionante ver que o menino de Nova Iguaçu está ali, ao lado de lendas do futebol — contou Zinho, com brilho nos olhos.
O presidente da Suderj, Marcos Santos, também participou da gravação e comemorou a presença do ídolo.
— Ter o Zinho aqui com a gente é um privilégio. Um craque que marcou época e que continua inspirando gerações — destacou.
O episódio com Zinho será o primeiro do Suderj.Informa, que estreia em agosto com apresentação dos jornalistas Marcos Vinicius Cabral, Savana Figueiredo e do próprio Marcos Santos.
Quer conhecer o Museu da Suderj?
O Museu da Suderj está aberto de segunda a sexta, com visitas agendadas. O espaço reúne relíquias como a placa de inauguração do Maracanã, uniformes de ídolos como Pelé, Zico, Gérson e Robson Caetano, além das famosas pegadas de lendas do esporte.
As visitas são voltadas a escolas públicas, projetos sociais e ONGs do estado do Rio de Janeiro. Para agendar, é só enviar um e-mail para comunicacao@suderj.rj.gov.br com os dados da instituição, objetivo da visita e um número de contato.
Avenida Presidente Vargas, nº 409 – 22º andar,
Centro/RJ.
