spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #85

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Rio Innovation Week fecha com recorde de público e anúncio de novidades para 2026

Mais lidas

Com o fim da edição de 2025 do Rio Innovation Week (RIW), os organizadores anunciaram novidades para o próximo ano. Em 2026, o Rio não será a única sede do maior evento global de tecnologia e inovação. São Paulo também terá sua versão, o São Paulo Innovation Week.

Além de confirmar os dois eventos de inovação para o próximo ano, os organizadores também disseram que a próxima edição do Rio Innovation Week não ficará restrito aos palcos do Pier Mauá. A ideia é ter outros pontos da cidade recebendo atividades do evento.

O evento do Rio foi confirmado para o período de 4 a 7 de agosto de 2025, também no Pier Mauá.

Números da RIW 2025

Dados divulgados na coletiva de encerramento confirmam que o evento atingiu a meta de movimentar cerca de R$ 4 bilhões em negócios, superando as expectativas prévias de 185 mil visitantes ao registrar um público de aproximadamente 205 mil pessoas ao longo dos quatro dias.

O RIW 2025 recebeu delegações de todos os estados brasileiros e mais de 30 países diferentes, com mais de 20 nações representadas no palco por palestrantes.

O impacto na economia da cidade foi importante, com a ocupação de 90% da rede hoteleira da Zona Sul e do Centro durante o período do evento.

A programação intensa reuniu mais de 1.000 palestrantes em painéis, palestras e experiências que abordaram temas como inteligência artificial, cidades inteligentes, música, literatura, moda, meio ambiente e esportes.

O futuro

A organização já sinalizou o objetivo para a próxima edição: envolver ainda mais a cidade do Rio de Janeiro. A estratégia é expandir a experiência para além do Pier Mauá, explorando outros pontos turísticos e regiões da capital fluminense, integrando ainda mais o evento ao tecido urbano e cultural da cidade.

A capital paulista será, pela primeira vez, sede de um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do país. A primeira edição do São Paulo Innovation Week será realizado em parceria entre a Base — organizadora do Rio Innovation Week — e o Estadão. A expectativa é atrair cerca de 30 mil visitantes por dia.

Os palcos principais ficarão no Mercado Livre Arena Pacaembu e na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), mas a programação também vai se espalhar por equipamentos culturais na periferia da cidade. Os locais ainda vão ser definidos.

A programação da versão paulista terá como base as principais trilhas da economia e prevê: 24 conferências, mais de 1,5 mil palestrantes, 1 mil startups e 150 expositores, em uma área de 50 mil m².

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img