O técnico Carlo Ancelotti anunciou a lista de 23 jogadores convocados para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O Brasil, que já garantiu sua vaga no Mundial, enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã. Em seguida, a equipe viaja para a Bolívia, onde enfrenta a seleção local no dia 9, às 20h30, na cidade de El Alto.
Os escolhidos de Ancelotti
Para chegar à lista final, Ancelotti e sua comissão técnica viajaram por todo o Brasil nas últimas semanas, assistindo a jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores para observar o desempenho dos atletas. Ancelotti assumiu o comando da Seleção em maio e já esteve à frente do time nos jogos contra Equador e Paraguai.
O destaque da convocação é a presença de Lucas Paquetá, do West Ham, que retorna à equipe. O treinador declarou que quer aproveitar a Data Fifa para conhecer o jogador pessoalmente.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabricio Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Como garantir seu ingresso para Brasil x Chile no Maracanã
A venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Chile, que acontece em 4 de setembro, no Maracanã, começa nesta segunda-feira (25). A partida marca a despedida da Seleção Brasileira do público nesta temporada das Eliminatórias.
Para agilizar a compra, os torcedores devem fazer o cadastro biométrico facial obrigatório antecipadamente, já que o rosto será o ingresso no estádio, uma exigência da Lei Geral do Esporte.
A venda dos ingressos será feita exclusivamente pelo site www.bilheteriadigital.com
Regras para o cadastro biométrico
- Adultos: O registro facial é feito uma única vez, habilitando o torcedor para comprar ingressos e acessar o estádio.
- Menores de 12 anos: O responsável legal deve criar o cadastro com os dados da criança e, em seguida, fazer o próprio cadastro facial.
- Adolescentes (13 a 16 anos): O próprio jovem, junto com o responsável, realiza o cadastro facial.
Para realizar o cadastro, acesse o site da Bilheteria Digital e siga as instruções. Use um local com boa iluminação, limpe a câmera do celular e posicione o rosto de forma centralizada.