O apresentador Fausto Silva deixou, na manhã desta quinta-feira (28), o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após três meses de internação.
O apresentador, de 75 anos, passou por dois transplantes há algumas semanas e seguirá o tratamento de recuperação em casa.
A informação foi confirmada por meio de um boletim médico enviado à imprensa nesta manhã, onde informa que: “Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”
O apresentador estava internado desde 21 de maio, devido a uma infecção bacteriana associada a um quadro de sepse. Durante esse período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional. Há nove dias, em 13 de agosto, Faustão havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para continuar a recuperação em um apartamento do hospital.
Os transplantes ocorreram no início do mês. O fígado foi transplantado no dia 6 de agosto, e o rim, no dia seguinte, após a identificação de um doador compatível, que disponibilizou ambos os órgãos.