Em São Gonçalo (RJ), cerca de 300 pessoas bloquearam a BR-101, no km 307, nos dois sentidos, por volta das 16h20 desta sexta-feira (19), altura do Complexo do Salgueiro / Itaúna, e o trânsito ficou interrompido por quase três horas. Segundo moradores, a manifestação foi motivada por uma operação policial do dia anterior, quando um morador da região foi alvejado. Manifestantes queimaram lixo e detritos na pista e bandidos efetuaram disparos contra as forças de segurança. Equipes da PRF e da PM estiveram no local acompanhando a situação.
Informação da Artéris Fluminense
A concessionária e a PRF informaram que as pistas foram liberadas.
Sentido Rio de Janeiro: faixas liberadas, congestionamento de 6 km.
Sentido Espírito Santo: faixas liberadas, congestionamento de 10 km
Helicóptero da PRf na região 19h20
RJ 104 é opção para sentido Itaboraí
A opção para os motoristas que precisam seguir na direção Itaboraí é pegar a Alameda São Boaventura e a RJ 104 para chegar em Manilha.
Policia Militar acionada para dar apoio e agente é ferido
Equipes do 7º BPM realizaram patrulhamento de reforço na BR-101, em São Gonçalo, na altura do Complexo do Salgueiro, após registro da manifestação de moradores bloqueando a via na região do Recanto das Acácias.
Para desobstruir a pista, foram acionadas as equipes da PM, que usaram material de menor potencial ofensivo. Durante a ação, um policial do GAT foi atingido no rosto por uma pedra e socorrido em estado estável.
De acordo com a corporação, as guarnições também foram alvo de disparos de arma de fogo por parte de criminosos ligados ao complexo.
Moradores informaram que criminosos conseguiram colocar dois ônibus atravessados perto do Viaduto do portão do Rosa, em vias que dão acesso a BR 101.
- Atualizado às 19h24
