A prefeitura de Maricá e o portal Disque Denúncia (DD) estão próximos de fechar uma parceria. De acordo com o DD, uma reunião como o prefeito Fabiano Horta e a delegada titular da 82ªDP, Carla Tavares, já foi realizada. O projeto está sendo analisado pela secretaria de Segurança da cidade.
A ideia é poder utilizar a ferramenta usada pelo DD para criar um canal de aproximação com a população, fazendo com que as informações de ações criminosas sejam repassadas a polícia e, desta forma, o combate seja mais rápido e assertivo.
Para delegada titular da 82ªDP (Maricá), Carla Tavares, a iniciativa é de extrema importância.
“Uma parceria desta é fundamental nas ações policiais. A população poderá, junto ao Portal do Disque Denúncia, contribuir com denúncias de criminosos da região e também identificar os procurados da cidade”, disse.
Para a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, Ana Maria, a parceria poderá incentivar a população a denunciar ações criminosos, visto que, muitas vezes isso não ocorre por medo e insegurança.
“Sabemos da importância do Disque Denúncia na contribuição para resolução de muitos crimes. Creio que a parceria será benéfica, uma vez que incentivará a população a denunciar os crimes cometidos em Maricá, já que muitas vezes as pessoas deixam de denunciar por medo de se colocarem em risco. O Disque Denúncia é um canal sério que garante o sigilo absoluto e agiliza o trabalho das autoridades. Especialmente no que diz respeito ao tráfico de drogas que vêm crescendo assustadoramente em Maricá, será de grande valia. Precisamos conscientizar a população que as denúncias através desse canal são seguras e a contribuição da população é de grande importância para a segurança pública. Qualquer instrumento que venha a contribuir para a melhoria da nossa segurança é muito bem-vindo”, falou.