A Alameda São Boaventura, uma das principais vias de Niterói, chegou a ser totalmente bloqueada nos dois sentidos na noite desta segunda-feira (29), após criminosos sequestrarem dois ônibus em represália a operações da Polícia Militar na comunidade da Brasília, no bairro Engenhoca.
Por volta das 22h30 a Polícia Militar conseguiu liberar a pista no sentido Caixa D’água. A pista no sentido centro, foi liberada por volta das 23h.
De acordo com o 12º BPM, a ação criminosa ocorreu em resposta a duas operações realizadas na região, ta tarde de hoje, que resultaram na prisão de três suspeitos, entre eles um foragido da Justiça com três anotações criminais.
Com o fechamento da Alameda, que liga a cidade à São Gonçalo e a Ponte Rio-Niterói, os passageiros que aguardavam seus ônibus, no Terminal Rodoviário João Goulart, foram diretamente prejudicados, pois os veículos não conseguiam chegar até o terminal, que fica no centro de Niterói.

Operação na Nova Brasília
Segundo a PM, no fim da tarde desta segunda, durante o patrulhamento, policiais se depararam com indivíduos em atitude suspeita. Houve fuga, mas os agentes conseguiram prender acusados (um deles com mandado de recaptura e 3 anotações criminais) e apreender drogas, além de um rádio transmissor e dinheiro em espécie.

Material apreendido:
- 241 trouxinhas de maconha;
- 120 sacolés de cocaína;
- 1 rádio transmissor;
- R$ 377 em dinheiro
Após a operação, a PM reforçou o policiamento em pontos estratégicos, principalmente na Vila Ipiranga e na Avenida João Brasil, acessos diretos à Engenhoca, para conter reflexos da criminalidade que impactaram a Alameda São Boaventura e garantir a segurança da população.
Segundo a corporação, o objetivo é garantir a segurança da população e restabelecer a normalidade na Alameda São Boaventura, que foi diretamente impactada pelo episódio.

*Em atualização