spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Conselho de Segurança realiza reunião no Cine Teatro Henfil

Mais lidas

Divulgação

Amanhã, dia 21 de maio, no Cine Teatro Henfil, às 17h, acontece a reunião do Conselho Comunitário de Segurança. O encontro é o momento e a oportunidade para população estar frente a frente com autoridades de segurança de Maricá e expor demandas de sua região. Na pauta estará apresentação dos índices criminais pelas autoridades policiais, entre outros.

A nova presidente do conselho, Ana Maria, acredita que somente com a participação popular, a cidade de Maricá poderá avançar na questão da segurança.

“Acredito que a participação da população é muito importante e poderá contribuir com a criação de projetos e melhorias para segurança pública. A segurança tem uma série de fatores que são essenciais. A participação da população nos ajuda a saber o que ocorre em cada lugar. Fazemos parte de uma força que auxilia os maricanses. Sem a população o conselho perde o sentido”, disse a nova presidente.

A delegada Carla Tavares, titular da 82ªDP, afirma que as demandas expostas pela população durante as reuniões não ficam sem respostas.

“Precisamos da presença da comunidade para interagir com segurança pública e com outros órgãos. Daqui já saíram demandas que foram encaminhadas para prefeitura”, falou a delegada.

O comandante do 12ºBPM, tenente-coronel Sylvio Guerra, acredita que o Conselho de Segurança é o melhor canal para que os policiais tenham acesso às demandas da população.

“O 12º está à disposição de vocês. Nosso objetivo é atender a área de Maricá como a de Niterói. Não tem mais pra um lado do que pro outro”, declarou o comandante.

Reunião – A nova presidente quer levar o conselho a todos os maricaenses, para isso está conversando com as autoridades e já planejam reuniões alternadas.

“Alternaremos as reuniões, uma em local fixo e outra itinerante. Esperamos contar com as associações de moradores para convocar a população. A ideia é uma participação mais efetiva”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img