Um recém-nascido foi encontrado morto na manhã deste sábado (1º) ao lado de uma lixeira na Rua José Maria Pinto Duarte, altura do número 245, no bairro Novo México, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Polícia Militar, o chamado inicial ocorreu às 7h50, quando os primeiros moradores perceberam o bebê abandonado. Testemunhas relataram que se tratava de um feto com aproximadamente seis a sete meses de gestação, ainda com cordão umbilical e placenta.
Populares acionaram o SAMU e a PM. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC/CBMERJ), o Quartel do Corpo de Bombeiros de Colubandê foi acionado por volta das 11h25, após moradores avistarem o corpo próximo ao lixo.
Os bombeiros constataram o óbito e comunicaram o caso à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que ficará responsável pela investigação.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói, onde passará por exames para determinar as causas da morte e o tempo exato de gestação.
A DHNSG busca identificar a pessoa responsável pelo abandono e as circunstâncias em que o crime ocorreu. Moradores da região acompanharam o trabalho das equipes, abalados com a cena.




















