O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), divulga 1.085 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões. Com exigência de formação entre os ensinos fundamental incompleto e o superior completo, as chances contam com salários que podem chegar a até R$ 5 mil. Pessoas com deficiência contarão com 493 vagas;
A Capital tem 460 vagas, sendo 160 para Operador de Telemarketing Receptivo, 50 para Balconista, 50 para Motorista de Ônibus Urbano, 50 para Operador de Caixa, 30 para Empacotador, 25 para Atendente de Lanchonete, 15 para Supervisor de Material Reciclável, 15 para Fiscal de Loja, 15 para Estoquista, 15 para Conferente de Mercadoria, entre outras.
Entre as vagas para pessoas com deficiência estão 115 para Empacotador, 107 para Repositor, 71 para Atendente de Lanchonete, 35 para Operador de caixa, 28 para Auxiliar de Limpeza, 27 para Ajudante de Cozinha, 20 para Operador de Loja, 17 para Deposista, 13 para Operador de Vendas, entre outras.
As unidades do Sistema Nacional de Empregos não recebem currículos, e para se candidatar às vagas oferecidas pela secretaria devem ser cadastradas no Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br.
O banco de dados pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas.