spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

MUVI em São Gonçalo: Maior ponte do projeto ganha forma

Mais lidas

As obras do trecho 5 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), no Alcântara, seguem avançando. Um dos pontos de destaque é a ponte em construção sobre o Rio Alcântara, que terá 40 metros de extensão e 14 metros de largura — a maior estrutura do percurso total de 18 quilômetros do projeto. As vigas e pré-lajes já foram instaladas, e a etapa atual envolve a colocação de novos elementos estruturais.

A ponte contará com quatro pistas, duas no sentido Guaxindiba e duas no sentido Neves. No mesmo trecho, também estão em execução um muro de contenção para as pistas de rolamento, além de calçada e ciclovia.

Todo o corredor do MUVI está recebendo obras de drenagem, calçadas, ciclovias, meios-fios, pavimentação, paisagismo e faixas preferenciais para ônibus. O trajeto liga Neves a Guaxindiba e atravessa diversos bairros de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto

Considerado o maior projeto de mobilidade urbana já realizado no município, o MUVI recebe investimento de R$ 287 milhões e está sendo executado por meio de parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. No momento, as intervenções estão em andamento nos trechos 4, 5 e 6. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).

Segundo a prefeitura, o MUVI vem contribuindo para mudanças na infraestrutura e na circulação viária da cidade, além de gerar empregos e melhorar o deslocamento dos moradores nos trechos já concluídos.

A Secretaria Estadual das Cidades também destaca que as frentes de obra no trecho 5 estão em ritmo acelerado e que as intervenções devem facilitar o acesso e a mobilidade na região central de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img