spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Fortes temporais levam governo do RJ a mobilizar Comitê de Chuvas

Mais lidas

O governador Cláudio Castro acionou, na madrugada desta quarta-feira (17), o Comitê de Chuvas em razão dos fortes temporais que atingem o Estado do Rio de Janeiro. Secretarias ligadas à infraestrutura, assistência social, meio ambiente e as forças de segurança estão em alerta e prontas para apoiar os municípios em situações de emergência.

Segundo o governador, o monitoramento ocorre desde as primeiras horas do dia e prefeitos de diversas cidades, como Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis e Duque de Caxias, já foram contatados. A orientação é para que a população evite deslocamentos desnecessários durante os períodos de chuva mais intensa.

Na capital, o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de passageiros em um ônibus alagado. Desde a tarde de terça-feira, todos os municípios estão sob alerta de chuvas intensas. Petrópolis teve sirenes acionadas e o Rio de Janeiro entrou em Estágio 2 às 7h.

De acordo com a Defesa Civil, há registros de chuva forte a muito forte nas regiões Sul, Capital e Serrana. O Cemaden-RJ prevê céu encoberto, com chuva moderada a forte em todo o estado, além de ventos com rajadas intensas no litoral.

O risco hidrológico é alto em cidades como Angra dos Reis, Mangaratiba, Resende, Itaguaí, Rio de Janeiro e Petrópolis, e permanece elevado o risco de deslizamentos em Petrópolis e Resende. A Defesa Civil Estadual segue monitorando o cenário e poderá emitir novos alertas.

Alagamento em Petrópolis redes sociais
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img