Depois de um dia de forte calor, São Gonçalo e Niterói foram fortemente atingidas por temporais na noite deste domingo (1º). Em São Gonçalo, a chuva intensa alcançou grande parte do município, provocando pontos de alagamento e danos causados por rajadas de vento. Telhas de casas e prédios foram arrancadas e arremessadas, atingindo veículos e outros imóveis.
Em Niterói, também houve registros de alagamentos, especialmente na região da Alameda e em outros pontos da cidade. Mais cedo, no bairro de Icaraí, uma mulher morreu após ser atingida por um galho de árvore, em meio às condições climáticas adversas.
O temporal veio após um domingo de temperaturas elevadas. Na capital, os termômetros variaram entre 21,9°C, em Jacarepaguá, e 39,5°C, na Marambaia, o que levou o Centro de Operações a decretar o Nível 2 do Protocolo de Calor ainda pela manhã. No fim da tarde, a mudança no tempo trouxe nuvens carregadas e chuvas fortes em diferentes regiões da Região Metropolitana.
A Defesa Civil emitiu alertas por celular e orientou a população a buscar locais seguros diante do risco de alagamentos, ventos fortes, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
*Em atualização

















