spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

Operação Barricada Zero amplia atuação em São Gonçalo

Mais lidas

O Governo do Estado intensificou, nesta terça-feira (03), as ações da Operação Barricada Zero em São Gonçalo, ampliando a presença da força-tarefa em seis comunidades do município. As intervenções também continuam no Complexo de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, onde as equipes permanecem mobilizadas até a retirada total das barricadas instaladas por criminosos.

Em São Gonçalo, os trabalhos se concentram nas comunidades de Mutuapira, Luiz Caçador, Trindade, Ipuca, Guaxindiba e Jockey, com o objetivo de desobstruir vias e garantir o direito de ir e vir da população. As ações envolvem a retirada de estruturas irregulares e a recuperação imediata das ruas, quando necessário.

Na segunda-feira (02), a operação removeu 98 toneladas de materiais, retirou 39 barricadas e liberou 30 vias, além de realizar quatro prisões e apreender uma pistola e um fuzil. Desde o início da Operação Barricada Zero, já foram retiradas mais de 8,3 mil toneladas de materiais, com a remoção de 2.773 barricadas e a liberação de 2.206 vias em 194 comunidades de 12 municípios da Região Metropolitana.

De acordo com o secretário do Gabinete de Segurança Institucional, Edu Guimarães, a atuação do Estado seguirá firme até a eliminação completa dos bloqueios. “Nosso compromisso é devolver plenamente o direito de ir e vir à população e garantir a presença do poder público com todos os serviços essenciais”, afirmou.

A Operação Barricada Zero é coordenada pelo GSI-RJ e reúne equipes das polícias Militar e Civil, além de secretarias estaduais e prefeituras. O trabalho conta com o apoio de maquinário pesado, como retroescavadeiras e caminhões, que aceleram a retirada das barricadas e a recuperação das vias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img