A ordem do dia da sessão desta segunda-feira (10) na Câmara de Maricá foi bem extensa. Foram cinco projetos de lei (PL), um veto parcial do Poder Executivo, um parecer e duas moções de congratulações e aplausos. Todas as pautas foram aprovadas.
O primeiro item a ser votado foi o veto parcial ao Projeto de Lei nº 189, de 27 de setembro de 2018 e de autoria do vereador Felipe Paiva (PCdoB), que dispõe sobre a Campanha de Prevenção contra Hipertensão e Aterosclerose em crianças no município.
Em seguida, foi votado o PL nº 110/2017 de autoria do vereador Rony Peterson (PR), que estabelece e institui a quinzena do Meio Ambiente destinado ao corpo discente da Rede Municipal em que conscientiza políticas de preservação do patrimônio natural do município. Os parlamentares também votaram PL nº 162/2018, de autoria do vereador Marcus Bambam (PV), que institui no calendário oficial do município de Maricá “A Chegada do Papai Noel” e “A Queima de Fogos de Réveillon” na orla de Araçatiba. Também foi votado Projeto de Lei nº 194/2018 de autoria do vereador Marcinho da Construção (DEM) que institui no calendário oficial do município o evento Festival Gastronômico a ser realizado anualmente.
Também foi votado PL nº 206/2018 de autoria do vereador Fabrício Bittencourt, que institui no calendário oficial do município o Dia da Merendeira Escolar. Foi votado PL nº 211/2018 de autoria do vereador Ricardinho Netuno que institui a Semana da Educação para a Vida. Foi votado parecer da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, ao PL nº 024/2019 de autoria do vereador Ricardinho Netuno, pela aprovação com emendas na ementa e emenda modificativa ao artigo 7º, que institui o Programa Banco de Ração e Utensílios para Animais no município.
Os vereadores votaram moção de autoria do vereador Dr. Richard, à diretoria adjunta do Colégio Estadual Elisiário Matta, Ana Cristina Nicolau Torres. Também foi votada moção de autoria do vereador Marcus Bambam a Jorge Batista.