Pelo menos três filhos do Pastor Anderson do Carmo e da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD) são apontados pela polícia como autores da morte de Anderson, Lucas dos Santos, de 18 anos e Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos. A polícia ainda busca a identificação de um terceiro participante. A possível motivação seria um caso extraconjugal da vítima e os dois foram presos por outros crimes.
Segundo a polícia, Lucas foi um dos executores do assassinato dele ocorrido na madrugada de domingo. Flávio foi um dos mandantes do crime. Ambos foram presos na segunda-feira. Os investigadores contaram que durante depoimento Lucas teria caído em contradição e contado que matou o pai a mando de Flávio.
Segundo a polícia, alguns fatores podem dar rumo definitivo no caso. Hoje deve ser divulgado o laudo toxicológico dos cães da família. Caso seja negativo poderá indicar que os autores eram conhecidos. Além disso, a análise das câmeras de segurança obtidas no local do homicídio estão nítidas e mostram os executores. Para reforçar as investigações foi solicitado à Justiça a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos.
A polícia segue em busca de outras pistas que reforcem as investigações. Hoje, está previsto o depoimento de outros filhos do casal.