Em mensagem enviada à Câmara Municipal de Maricá e lida na sessão ordinária desta segunda-feira (25/6), a Prefeitura de Maricá apresentou o projeto de lei que trata sobre o concurso público para órgãos do município. Ao todo, serão cerca de 600 vagas.
A Secretaria de Educação será a pasta com o maior número de vagas (400): professor docente I de artes (16), professor docente I de ciências física e biologia (18), professor docente I de educação física (30), professor docente I de geografia (15), professor docente I de história (14), professor docente I da lingua portuguesa (37), professor docente I de matemática (23), professor docente III (223), inspetor escolar (11) e orientador pedagógico (11). Também abriu uma vaga para terapeuta ocupacional e três para a assistência social.
As demais vagas são para atender a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Procuradoria do Município, Controladoria Geral do Município, Secretarias de Obras e Transportes.
O texto enviado para a Câmara Municipal também trata da transferência do cargo de Fiscal de Tributos do anexo II – e para o anexo II, da Lei nº1.517/96 – Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais Servidores Públicos de Maricá.
A Coseac UFF será a responsável por todo o certame.