Uma ação estratégica da Polícia Militar resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de um forte arsenal na manhã desta segunda-feira (20), em Niterói. Entre os detidos na Comunidade do Santo Cristo, no Fonseca, está um homem conhecido como “Drill”, apontado como uma das lideranças da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
A operação foi desencadeada por volta das 5h45 pelas equipes do GAT (Grupamento de Ações Táteis) do 12º BPM (Niterói), sob o comando do Tenente-Coronel Júlio Cesar. Com base em informações de inteligência, os policiais localizaram o grupo escondido em uma residência abandonada. Segundo a PM, os criminosos estariam no local devido a uma disputa territorial na região.
Liderança capturada
O principal alvo da ação, segundo a PM, Alex Moreira Pereira, o “Drill”, possui uma extensa ficha criminal com 11 passagens, incluindo crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores. Outros quatro homens foram detidos na mesma residência e aguardam qualificação.

Armamento apreendido
Durante a incursão, os policiais apreenderam armamento de guerra e material de comunicação. Confira o balanço da apreensão:
- Armamento: 01 fuzil Colt cal. 5,56, 01 fuzil AR cal. 7,62 (ambos com numeração suprimida) e 01 granada.
- Munições: 66 munições de calibre 7,62, 30 munições de calibre 5,56 e 04 carregadores de fuzil.
- Entorpecentes: 290 pinos de cocaína e 140 porções de crack.
- Equipamentos: 02 rádios transmissores, 01 capa de colete tático e 06 aparelhos celulares.
A ocorrência foi encaminhada para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado e o material apresentado.

















