Atenção, motorista: se você segue em direção à Região dos Lagos neste feriado, redobre a atenção e prepare-se para enfrentar trechos de lentidão ao longo do percurso.
O fluxo de veículos segue muito intenso na BR-101, no trecho entre Manilha e o acesso à RJ-124, com lentidão no sentido Região dos Lagos.
Os principais pontos de retenção continuam concentrados em Boa Vista, Boaçu, Trevo de Manilha, na altura do McDonald’s e nas proximidades do Plaza Itaboraí. O tráfego permanece carregado desde o início da manhã, reflexo do grande número de motoristas seguindo para o interior.
Na Via Lagos, o movimento também é alto, com fluxo contínuo, porém lento, exigindo paciência dos condutores.
A previsão da concessionária Arteris Fluminense indica que o trânsito deve seguir intenso ao longo da tarde, com maior concentração de veículos até por volta das 17h.
Atenção redobrada para o trecho de São Gonçalo, entre Gradim e Boa Vista, onde há intervenções com apoio da Polícia Rodoviária Federal, podendo provocar desvios e retenções adicionais.
A orientação para quem ainda vai pegar a estrada é, se possível, evitar os horários de pico e programar a viagem para o período da noite.
Concessionária prevê movimento grande nesta sexta-feira



















