A noite da última quinta-feira (07/05) foi de música, nostalgia e confraternização em Itaboraí. Como parte das comemorações pelos 193 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura promoveu a seresta “Amigos para Sempre” na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro da cidade.
O evento reuniu moradores de diferentes idades em uma noite marcada por clássicos da música romântica e tradicionais canções de seresta. A programação gratuita transformou o espaço em um ambiente de encontro, dança e valorização cultural, reforçando a proposta de oferecer lazer acessível à população.
A iniciativa integrou o calendário oficial de aniversário do município e foi organizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres.

O subsecretário municipal de Cultura e gestor da unidade cultural, Alan Mota, destacou a importância da ação para fortalecer a cultura popular e incentivar a ocupação dos espaços públicos.
“Foi uma noite muito especial para Itaboraí. Conseguimos reunir famílias, amigos e moradores em um ambiente acolhedor, celebrando a história da nossa cidade através da música e da convivência. Ver a praça cheia, as pessoas cantando, dançando e aproveitando esse momento mostra a importância de promover eventos culturais acessíveis para a população”, afirmou.
A seresta “Amigos para Sempre” faz parte da programação comemorativa preparada pela Prefeitura para celebrar os 193 anos de Itaboraí, que inclui atividades culturais, esportivas e de lazer em diferentes regiões do município.





















