spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #95

spot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Detento que violou tornozeleira eletrônica é recapturado com moto roubada em São Gonçalo

Mais lidas

Um homem de 27 anos, identificado como Josafá Linhares Marques, conhecido como “Fazim”, foi preso na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Tribobó, em São Gonçalo, após informações repassadas pelo Disque Denúncia. Ele estava em regime de prisão domiciliar, mas havia violado o monitoramento eletrônico e era considerado foragido da Justiça.

A prisão foi realizada por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), na Rua Dalva Raposo. Durante o patrulhamento, agentes da Patamo 2 localizaram o suspeito, que pilotava uma motocicleta.

Após a abordagem, os policiais consultaram o chassi de uma Yamaha XTZ 250 Lander e constataram que o veículo havia sido roubado. A motocicleta também estava com uma placa vinculada a outro chassi. O registro do roubo foi feito na 67ª DP (Guapimirim).

Segundo as informações policiais, “Fazim” havia progredido, em dezembro de 2022, do regime semiaberto para o aberto e recebido o benefício da Prisão Albergue Domiciliar (PAD). Em março de 2023, porém, ele teria descumprido as condições impostas pela Justiça ao deixar de comparecer ao Patronato Margarino Torres (PMT). A partir de abril daquele ano, também teria violado o monitoramento eletrônico sem apresentar justificativa.

Diante das infrações, a Justiça determinou a regressão de regime e a revogação do benefício da prisão domiciliar.

O homem e a motocicleta foram encaminhados para a 75ª DP (Rio D’Ouro), onde os agentes confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP). A ordem judicial está relacionada a uma condenação definitiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após os procedimentos legais, o preso foi levado para uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ), onde permanece sob custódia da Justiça. Ele havia sido condenado a oito anos de prisão e cumprido dois anos, restando, segundo as informações divulgadas, cinco anos, um mês e oito dias de pena em regime semiaberto.

Disque Denúncia

O Disque Denúncia recebe informações sobre foragidos da Justiça e locais de venda de drogas. As denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento, nos números (21) 2253-1177 e 0300-253-1177, pelo WhatsApp (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

As informações podem ser fornecidas de forma anônima.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img