A Prefeitura de Niterói realiza neste sábado (26) mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2026. Desta vez, a imunização será oferecida em postos da Região Oceânica e de Pendotiba.
De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as duas primeiras etapas da campanha já vacinaram 5.726 animais no município, sendo 4.172 cães e 1.554 gatos.
A vacina é destinada a cães e gatos com mais de três meses de idade. Animais doentes não devem ser imunizados. Os cães precisam ser levados com coleira e, no caso dos de grande porte, também com focinheira. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas para evitar fugas.
A raiva é uma doença grave, com alto índice de mortalidade, e pode ser transmitida principalmente por cães e gatos. Segundo a Prefeitura, Niterói não registra mortes pela doença desde a implantação das campanhas anuais de vacinação animal.
Ao todo, dezenas de postos estarão disponíveis para atender os moradores da Região Oceânica e de Pendotiba durante a ação deste sábado.
















