A Prefeitura de Maricá realiza nesta quinta-feira (29) a 3ª Caminhada do Bem Noturna, como parte da programação do Outubro Rosa. A iniciativa do Programa Viver Bem, coordenada pela Secretaria de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento, busca incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
A concentração será às 18h, na Arena São José. De lá, os participantes seguirão até a Orla do Marine, com animação musical do DJ G-Vibe e atividades voltadas ao lazer e ao autocuidado.
Durante a caminhada, equipes vão orientar o público sobre a importância dos exames periódicos e da adoção de hábitos saudáveis para o bem-estar físico e mental. A participação é gratuita e não exige inscrição.
O secretário de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento, Reinaldo Cunha, destacou a importância da ação para estimular a prevenção de doenças e fortalecer os vínculos comunitários.
“Nesta edição especial do Outubro Rosa, ampliamos a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Nosso compromisso é seguir promovendo ações que transformem vidas e levem mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para toda a população de Maricá”, pontua Reinaldo.
















