O time feminino do Anaia Pequeno, representante do projeto Karanba, de São Gonçalo, conquistou neste sábado (31) o título da Taça das Favelas Rio 2026. A equipe venceu o Complexo da Coreia por 4 a 3, na decisão disputada no Estádio Moça Bonita, em Bangu.
Esta foi a segunda final consecutiva do grupo de jogadoras na competição. Em 2025, ainda com o nome Karanba-Arrastão, a equipe ficou com o vice-campeonato.
O Anaia Pequeno (Karanba) chegou à decisão com campanha invicta. Nas quartas de final, venceu o Vila Serrana por 1 a 0. Na semifinal, repetiu o placar diante do Jardim Catarina, em confronto entre equipes de São Gonçalo, e garantiu a vaga na final da Taça das Favelas 2026.
São Gonçalo na Europa
Em julho, o Instituto Karanba levou 32 jovens de São Gonçalo à Noruega para disputar a Norway Cup 2026, em Oslo. A delegação contou com equipes masculina Sub-14 e feminina Sub-19, formadas por estudantes de 12 escolas estaduais. A viagem marcou os 20 anos do projeto social, que participou pela décima vez do torneio internacional, promovendo intercâmbio cultural e oportunidades para jovens atletas.


O projeto
O Instituto Karanba é um projeto social fundado pelo ex-jogador norueguês Tommy Nilsen, há 20 anos, em São Gonçalo. A iniciativa utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social e oferece oportunidades de educação, qualificação profissional e desenvolvimento pessoal a crianças e jovens. Mantido por uma rede de parceiros e patrocinadores do Brasil e da Noruega, o projeto também promove intercâmbios esportivos e culturais, ampliando horizontes para os participantes.
Jogo completo no Youtube
















