A manhã deste sábado (07) foi especial para o Núcleo de Atividades Interativas e Recreativas para Jovens e Adultos Especiais (NAIR), que é voltado para o atendimento, apoio e inclusão de pessoas com deficiência. A instituição recebeu um abraço coletivo de pessoas que se sensibilizam com a causa.
Mais de 20 pessoas participaram da ação, idealizada pelo Coletivo Construindo Pontes, que vem dando apoio à instituição. Na ocasião, também foi anunciado um jantar beneficente em prol do núcleo.
O jantar, que será realizado no Rotary Clube Maricá no dia 26/09 (a partir das 20h), terá toda a sua renda revertida para instituição, que hoje atende 46 pessoas. Durante o evento, a banda RJ 106 vai embalar o público com um repertório variado, com destaque para o pop e pop rock.
“A ideia de promover o jantar surgiu numa reunião do grupo. Acreditamos que esta será a primeira de muitas ações em prol da inclusão que iremos apoiar e promover na nossa cidade”, disse a fonoaudióloga e coordenadora do Coletivo Construindo Pontes, Bárbara Arêas.
O tesoureiro do NAIR, Lúcio Oliveira, comenta que toda ajuda é importante. “Precisamos manter a instituição viva e para isso, contamos com a ajuda de todos”, contou.
O jantar também faz alusão ao Dia Nacional da Luta pelas Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.
Bárbara explicou, ainda, o que é o Coletivo Construindo Pontes. “Somos um grupo atento à inclusão de pessoas com deficiência, em todos os âmbitos, em todos os segmentos, que visa a divulgação e participação em eventos, apoio e incentivo a inclusão atitudinal, através de palestras, rodas de conversa, ações públicas que contribuam para a desconstrução da realidade excludente e ascensão da mentalidade inclusiva na população”, explanou.
Os ingressos para o jantar estão sendo vendidos a R$ 50. Mais informações pelo e-mail construindopontesmarica@gmail.com e pelos telefones (021) 97401-3492 ou 2637-1804.
O ErreJota Notícias apoia essa causa.