Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, estiveram na manhã desta sexta-feira (04/10), em Itaipuaçu, e o portal ErreJota Notícias acompanhou. A ação foi realizada para entender o projeto de implantação de uma nova rede aérea de energia que promete resolver casos de faltas de luz na região.
De acordo com os vereadores Cemar e Rony Peterson, a medida poderá beneficiar mais de 50 mil moradores.
“Os problemas relatados a nossa comissão dão conta que muitas regiões de Itaipuaçu ficam sem luz por até 3 horas, pelo menos uma vez por semana. Nossa intenção é fiscalizar e acompanhar a implantação desta rede para dar uma solução definitiva aos moradores”, disseram.
Também presente na ação, o vereador Marcinho da Construção, mostrou-se preocupado com relação a obra de duplicação da Estrada dos Cajueiros e como isso poderia impactar na resolução dos casos de interrupção de energia elétrica de Itaipuaçu.
”Nossa preocupação é evitar o que acontece em Ponta Negra, onde por conta da não remoção de postes a obra da Ponte está parada. Não podemos começar uma ação dessas e simplesmente parar no meio e não trazer benefícios a população”, falou
De acordo com o técnico da Enel, Alexandre Gomes, a definição dos postes que precisam ser retirados é importante, mas não inviabiliza o início das ações.
”Iniciaremos de imediato. Serão mais de 50 mil moradias beneficiadas. O sistema utilizará uma tecnologia capaz de entender que é necessário redefinir carga de energia para uma outra rede, ou seja, se caiu energia aqui na rede A, a rede B irá suprir, evitando a interrupção”, falou o técnico.