A Maricá Campus Party, que aconteceria neste mês no Centro da Cidade, foi cancelada. A informação foi confirmada ao ErreJota Notícias pelo secretário de Ciência e Tecnologia do município, Sérgio Mesquita e pela equipe da própria organização do evento.
Inicialmente, o evento, um dos maiores do mundo no ramo de tecnologia, aconteceria – a priori – entre os dias 18 e 20 de outubro. Ele chegou a ser adiado por “questões burocráticas” e, nesta quarta (23), ficou definido que deverá acontecer apenas em 2020.
Em nota, a Campus Party Brasil (organizadora do evento) informou que a Campus Party Maricá teve que ser cancelada por “motivos operacionais”.
Quanto à devolução dos ingressos, a Campus Party Brasil disse que quem adquiriu ingressos para a edição será informado por e-mail sobre o processo de devoluções, assim como os participantes dos programas de incentivo.
Em julho, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, esteve em Maricá e, há época, afirmou que dois laboratórios do Projeto Include, mantido pelo Instituto Campus Party e que promove a inclusão digital em áreas carentes, seriam criados no Bairro da Amizade e a comunidade do Risca Faca, em Inoã. Apesar do cancelamento, está confirmada a instalação dos laboratórios na cidade.
Questionada, a Prefeitura de Maricá não respondeu até o fechamento desta reportagem.