spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Substituta de Major Fabiana é empossada por Wilson Witzel

spot_imgspot_img

Mais lidas

Sem um comando efetivo desde que Major Fabiana retornou à Brasília e reassumiu seu cargo de deputada federal, a Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência já tem uma nova chefia. Trata-se da Tenente-Coronel da Polícia Militar Priscilla Azevedo.

“A Priscilla é uma oficial da Polícia Militar preparadíssima, já comandou durante um ano e meio uma unidade da corporação com firmeza e resultados. Agora, ela terá uma nova missão, que é ser uma secretária de estado de uma pasta tão importante para a população fluminense”, comentou o governador Wilson Witzel. “Gostaria de agradecer o trabalho da Major Fabiana por todo o trabalho que ela iniciou na pasta”, concluiu o governador.

Aos 41 anos, Priscilla foi a primeira comandante de uma Unidade de Polícia Pacificadora, a da comunidade do Santa Marta, entre os anos de 2008 e 2011. Ela afirmou que deverá manter o trabalho iniciado por Major Fabiana. “Daremos continuidade ao trabalho iniciado pela major Fabiana. Esta pasta é de extrema importância e tem o objetivo de cuidar das pessoas, independentemente de serem mais ou menos valorosas. Não há vidas que tenham mais ou menos valor”, pontuou.

A vacância no comando da pasta se deu quando Major Fabiana, deputada federal (e esposa do deputado estadual Filippe Poubel), decidiu retomar sua função na Câmara dos Deputados.

A última atuação da tenente-coronel da PM antes de assumir a Secretaria de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência foi o comando do 6° BPM (Tijuca). Com 41 anos, Priscilla Azevedo também foi a primeira mulher a assumir o comando da Companhia Independente da Polícia Militar, responsável pela segurança do Palácio Guanabara.

Em 2012, recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, oferecido pelo governo americano, entregue por Hillary Clinton e Michelle Obama. Em 2014, assumiu o comando da UPP da Rocinha. A oficial da PM ingressou na corporação em 1998.

A cerimônia de posse, que aconteceu na última quinta (14), foi acompanhada por diversas autoridades, dentre elas os secretários estaduais André Moura (Casa Civil e Governança) e Cleiton Rodrigues (Governo), o deputado federal saquaremense Lourival Gomes, dentre outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img