spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Homem tenta matar esposa e policiais em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um homem foi preso após tentar matar a companheira no bairro de Latino Melo, em Saquarema, na tarde desta quinta-feira (22). Os agentes da Polícia Militar tiveram que baleá-lo na perna, já que o homem, descontrolado, tentou agredir a força policial.

Segundo a dinâmica do fato, a PM foi chamada para verificar ocorrência de violência doméstica, em que um homem estaria agredindo sua esposa e tentou matá-la com um facão, além de ter quebrado toda a casa.

Ao ver os policiais, o homem correu em direção dos agentes com o facão na mão e em posição de ataque, efetuando golpes no ar. O acusado recebeu ordem verbal de parada, mas não respeitou. Os policiais balearam o suspeito na perna.

O acusado e a vítima foram levados para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth. O homem ficou sob custódia no local. O caso foi registrado na 124° DP – Saquarema, e o homem será indiciado por tentativa de feminicídio (contra a mulher) e tentativa de homicídio (contra os policiais).

DOSSIÊ MULHER – Elaborado pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), o Dossiê Mulher mostra que, em 2018, foram seis casos de tentativa de feminicídio registrados na cidade.

Segundo o Dossiê, em 50% dos casos a vítima tinha entre 18 e 29 anos e mais da metade dos atentados foram cometidos por armas de fogo (66,7%).

Ao todo, em 2018, foram 927 casos de violência contra a mulher registrados em Saquarema. O crime mais cometido foi Lesão Corporal (310), seguido por Ameaça (289) e Injúria (190). 70% dos delitos aconteceu na residência das vítimas, sendo praticados em aproximadamente 28% por companheiros e 21,5% por ex-companheiros.

Os dados mostram ainda que, em 55% dos casos, a faixa etária das vítimas era de 30 a 59 anos, e a violência verbal imperou como meio empregado no número de registros: foram 59% dos casos, contra 32,6% de agressão física.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img