spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí e Cedae fecham acordo para aumentar capacidade de fornecimento de água

spot_imgspot_img

Mais lidas

A rede de abastecimento de água da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) em Itaboraí será ampliada; é o que prevê o acordo assinado nesta quinta-feira (12) entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado.

O Termo de Cooperação Técnica firmado prevê a construção de um novo módulo com capacidade de tratamento de 70 litros de água por segundo (l/s), permitindo a ampliação da vazão da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Porto das Caixas, passando de 206 l/s para 330 l/s.

Segundo a Prefeitura de Itaboraí, esse  novo sistema vai garantir a ampliação do abastecimento para toda a região do Centro da cidade (1° distrito), viabilizando inclusive a conclusão das obras de construção do programa Minha Casa Minha Vida, condomínio residencial Viver Melhor Itaboraí, na Reta.

“Quando a gente concluir toda a rede de distribuição de água, vamos levar de Monjolos, em São Gonçalo, para cerca de 12 mil pessoas na região do 6º distrito, onde fica Cabuçu, Curuzu e São José ”, declarou Juarez Fialho, secretário estadual das Cidades.

O presidente da companhia, Hélio Cabral externou sua satisfação em atender Itaboraí e região. “Essa é apenas uma parte do que estamos desenvolvendo em Itaboraí. Estamos fazendo um trabalho bem estruturado em toda a região Leste Fluminense, que está há muitos anos dependente de obras que não vinham acontecendo”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img