O secretário de Iluminação Pública de Maricá Adelso Pereira foi assaltado na porta de casa de amigos na noite da última terça-feira (24).
Informações dão conta de que bandidos renderam Adelso no momento em que chegava na casa de amigos para a ceia de natal. Segundo o secretário, três homens armados com dois revolveres e uma pistola cometeram o assalto.
Pertences pessoais de Adelso e da esposa, bem como dos donos da casa, foram levados. O carro do político por pouco também não foi roubado. Os amigos do secretário não tiveram a mesma sorte. “Fomos rendidos e colocados dentro da casa. Levaram nossos pertences. Na hora que eles foram levar o meu carro, o alarme tocou. Levaram o carro da família, mas deixaram o meu carro”, contou ao ErreJota Notícias.
Adelso contou ainda que ninguém ficou fisicamente ferido, apesar da agressividade dos ladrões.
O veículo foi encontrado em Itaipuaçu, na Rua Chico Mendes. Alguns celulares foram recuperados na comunidade do Beira Rio, em Inoã.
“Infelizmente, você não está seguro em lugar nenhum mais, nem na sua própria casa. A casa onde aconteceu o assalto tem muro alto, cachorro, e os assaltantes sequer se intimidaram com isso”, disse Adelso.
O caso foi registrado na 82º DP – Maricá.
Roubos à residência – Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que os casos de roubo a residência em Maricá, de janeiro a novembro de 2019, foram mais de 90% maiores do que no mesmo período do ano passado. Nesse ano, no período acima citado, foram 61 casos, número maior do que a totalidade de fatos registrados em todo 2018 – 40 casos, um aumento de 55%.