A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) precisou adiar por uma semana o início das obras de revitalização da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. A previsão é começar na próxima segunda-feira (13).
O motivo do adiamento é a desmontagem da estrutura e decoração do Natal Iluminado de Maricá. Assim que a empresa responsável retirar as peças, a intervenção será iniciada.
LEIA MAIS:
• Maricá: Obra na Praça Orlando de Barros Pimentel já tem data de início
• Prefeitura inicia a revitalização da Praça Orlando de Barros Pimentel
A intervenção havia sido anunciada por Renato Machado, presidente da autarquia, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele falou, ainda, de algumas intervenções que serão feitas. “Vamos quebrar aquele anfiteatro feio que está ali, fazer todo o piso de granito… Vai ficar show a nova praça de Maricá”, anunciou.
A obra tem um orçamento de R$ 6,6 milhões. Dentre as intervenções, estão a demolição (além do anfiteatro), da Casa Digital (Casa do Passaporte), além da construção de um novo abrigo para passageiros de ônibus, novas luminárias e projeto paisagístico. A área infantil também ganhará brinquedos para Pessoas com Deficiência. A previsão é que as obras sejam feitas em oito meses.