Com a revitalização da Praça Orlando de Barros Pimentel três equipamentos públicos serão remanejados: o Anfiteatro, a Casa Digital e um posto da Guarda Municipal.
Estes equipamentos serão retirados para aumentar o espaço de circulação de pedestres.
O Porão Cultural, que existia na parte inferior do anfiteatro, passa a funcionar na Casa de Cultura, no Centro. O local passa por uma reforma e a previsão é que seja finalizada até o fim deste mês. As peças do Porão ficarão na sede da secretaria até a conclusão da obra.
O posto da Guarda Municipal, será remanejado para a sede do órgão, em Araçatiba.
Os atendimentos do Programa Passaporte Universitário que são feitos na Casa Digital terão novo local, mas o espaço ainda será definido pela Secretaria de Educação.
Nova praça central
Local dos grandes eventos de Maricá, a Praça Orlando de Barros Pimentel será revitalizada em 2020. Estão previstos no projeto a construção de um novo abrigo para passageiros de ônibus, novas luminárias, piso de granito em duas tonalidades e projeto paisagístico. A área infantil também ganhará brinquedos para Pessoas com Deficiência. A previsão é que as obras sejam feitas em oito meses.
A prefeitura irá investir R$ 6,6 milhões para modernizar o espaço, que é a principal praça do Centro da cidade. A previsão é que as obras iniciem nesta segunda-feira, 13/01.