spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Centro de Diagnóstico e Tratamento será entregue nas próximas semanas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá ganhará, nas próximas semanas, um novo Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT). O equipamento contará com uma sala de espera e 17 consultórios preparados para efetuar exames como ultrassonografia, ecocardiograma, ecodoppler, entre outros. Atualmente a estrutura conta com cerca de 40 médicos de diversas especialidades como cardiologia, obstetrícia, psicologia, psiquiatria, ortopedia entre outras.

Na unidade já são efetuados diversos exames como ultrassonografia do abdômen superior, abdômen total, obstetrícia, bolsa escrotal, exames pélvicos e transvaginal, que totalizam 831 mensais. A respeito dos atendimentos de enfermagens, que englobam medicação, aferição da pressão arterial, retirada de ponto, curativos em graus I e II, o CDT apresenta um quantitativo de 1.299 atendimentos mensais.

Na área da cardiologia, por exemplo, são efetuados mensalmente 317 exames, sendo eles o Mapa 24h, Holter 24h, teste ergométrico, eletroencefalograma, ecodoppler e eletroneuromiografia (exame que avalia a presença de lesões que afetam os nervos e músculos, como pode acontecer em doenças como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia diabética, síndrome do túnel do carpo ou doença de Guillain-Barré).

Vale lembrar que todos os exames realizados no CDT são regulados pelo sistema de regulação por onde é feita uma triagem.

“O CDT é algo de muita importância no município. Ele é o coração do hospital e da saúde porque é através dele que os médicos elaboram o diagnóstico daquilo que o paciente está passando e necessita para ter um bom êxito no seu tratamento”, afirmou o coordenador-geral, Edvaldo Baldow.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img