Paralisado desde 25 de outubro, quando o Maricá FC foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Campeonato Carioca Série B2 segue sem definição. É que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) segue sem se pronunciar após a decisão favorável ao time da Baixada Litorânea. A final que aconteceria dia 27/10, foi suspensa e, desde então, a organizadora do torneio nada fala.
O cenário mais provável de acontecer é a competição voltar da semifinal do segundo turno, já que se não tivesse sido punido, o Maricá estaria nos jogos decisivos e iria encarar o Pérolas Negras. Nesse caso, o Queimados seria eliminado e ficaria esperando a definição do returno para saber se seguiria na luta pelo acesso ou não.
A Série B2 do Campeonato Carioca ficou paralisada durante 17 dias, justamente por esperar o julgamento no Pleno do TJD-RJ. Quando houve a punição ao Maricá, a competição foi retomada. Em seguida, o clube maricaense recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reverter a punição, algo que aconteceu.
Enquanto nada se define, o Maricá FC renovou o contrato de seus jogadores e os manteve regularizados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), o que garante condições de jogo, já que deverá retornar aos campos para a disputa das fases finais.
*com informações do FutRio